Mudar idioma   idioma japonês
Acesse o UDL
ok
esqueci minha senha?
SITE RECOVERY
Como uma organização, você precisa adotar uma estratégia de BCDR (Business Continuity and Disaster Recovery) que mantenha seus dados seguros enquanto viabiliza que seus aplicativos e cargas de trabalho funcionem durante a ocorrência de interrupções planejadas ou acidentais, que indisponibilizem o acesso ao seu ambiente de TI.

O Site Recovery foi criado para suportar essa demanda, replicando as cargas de trabalho em execução em máquinas físicas e virtuais (VMs) de um site Origem On-Premise ou Cloud para um site de DR no Azure. Quando uma interrupção ocorre na origem, você faz o failover para o Azure e acessa os aplicativos que passam a operar na nuvem Microsoft. Quando o funcionamento do ambiente Origem é normalizado, você pode efetuar o processo de failback, trazendo o trabalho atualizado para a origem.

A abordagem de 3 etapas da UBIK é bastante eficiente para a implementação de um DR no Azure.

DESENHO DA SOLUÇÃO
O passo inicial para se considerar um DR é compreender o funcionamento do ambiente origem, em especial, considerando 2 aspectos:

1. Identificação das cargas de trabalho – é necessário registrar quais os serviços críticos a contingenciar, para então, identificar quais as cargas de trabalho que suportam esses serviços;

2. Identificadas as cargas, é preciso mapear o suporte e o consumo de recursos que elas demandam, para que se possa dimensionar um ambiente de DR adequado para a execução.

A UBIK fará o levantamento desses dados por meio de um processo de Assessment do ambiente do cliente, que pode ser feito com diferentes ferramentas, a serem definidas pela UBIK com base no volume de cargas de trabalho a considerar para o DR e no tempo disponível para essa ação.

Concluído esse levantamento, bastará a definição das condições para o acionamento e o retorno do DR pela equipe do cliente para que seja possível a montagem de um projeto.

LICENCIAMENTO E MIGRAÇÃO
Para este serviço Cloud, a análise do licenciamento demandado e dos serviços para implantação pode ser tornar complexa na proporção da quantidade e recursos envolvidos nas cargas de trabalho. Por essa razão, o modelo de atuação da UBIK para este cenário inicia sempre pelo processo de Assessment do ambiente.

Com o resultado do Assessment, a equipe de consultores da UBIK efetuará a análise de demanda e indicará a forma mais adequada de alocação de recursos e de licenciamento para cada cenário DR identificado com o Cliente.

Tanto a configuração do ambiente e replicação dos dados, quanto os testes de acionamento e retorno do ambiente para DR são suportados pela equipe da UBIK no projeto.

PLANO DE ADOÇÃO
Criado o ambiente com base no resultado do Assessment, o processo de adoção se resume ao teste e validação das condições de acionamento e retorno previstas para o DR.

Um processo básico de “hands-on” para o acionamento do DR pelo cliente conclui o Plano de Adoção.
Contato

UBIK do BRASIL
Rua Bela Cintra, 986
1º andar, Cj. 12
Consolação, São Paulo
SP | CEP 01415-000
Tel: 11 3179 1100
Fax: 11 3179 1120
comercial@ubik.com.br
Parceiros

parceiros ubik
UBIK do Brasil LTDA - 2020© - Todos os direitos reservados. | política de privacidade powered by UBIK